Time quer melhorar o rendimento em casa

13-08-2009 21:20
 
 

   

Em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta o Santos, neste domingo, às 18h30, no Mineirão, em busca da regularidade que mostrou em Belo Horizonte nos últimos anos. Até o momento, o Campeão da Tríplice Coroa disputou nove rodadas no Gigante da Pampulha e tem quatro vitórias, um empate e quatro derrotas.

O Cruzeiro somou 48,14% dos pontos que disputou em Belo Horizonte no Brasileirão, aproveitamento que os jogadores admitem como baixo para quem almeja uma vaga na Copa Santander Libertadores do ano que vem.

Para o goleiro Fábio, o Cruzeiro não rendeu como poderia em casa devido à disputa simultânea com a Copa Santander Libertadores até a segunda quinzena de julho.

"Dentro de casa a gente tem que ter o máximo de aproveitamento possível. Nos últimos dois anos nós tivemos um bom rendimento e fizemos bons campeonatos. Infelizmente este ano, pela mescla de às vezes jogar com um time misto, a gente não conseguiu alguns resultados”, destacou.

O camisa 1 celeste confia na reação e acredita que o time ainda vai dar muitas alegrias ao torcedor. “Agora a gente não pode deixar escapar pontos importantes como fizemos com o Atlético-PR. Temos que conseguir as vitórias porque aí sim vamos alavancar uma sequência boa”, observou.

Já para o experiente Marquinhos Paraná, o time celeste precisa conquistar o apoio do torcedor e ter um pouco mais de calma para definir as partidas no Mineirão. Ele lembra que o time celeste invariavelmente encara "retrancas" quando é mandante.

“Os times que vêm jogar com a gente ficam esperando e só jogam no contra-ataque. Nossa equipe toca a bola, cria as jogadas e não consegue fazer o gol. Por isso a torcida fica impaciente. Mas nós jogadores precisamos ter paciência e tranquilidade para ir em busca do resultado", disse.

Voltar

Procurar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.