Time inicia semana com treino físico e técnico

11-08-2009 20:12
 
 

   

O elenco do Cruzeiro se reapresentou na tarde desta terça-feira, depois da vitória por 3 x 1 sobre o Coritiba, no domingo. Aproveitando que terá a semana inteira para trabalhar, o preparador físico José Mário Campeiz liderou um treino físico dividido em duas partes.

De início, os atletas fizeram cerca de meia hora de treinamento funcional, com ênfase na região pélvica, no Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (CARE).

Na segunda metade do trabalho, os jogadores foram para o campo e realizaram um treino físico. Já na última meia hora da atividade, comandada pelo assistente técnico Ivair Júnior, os jogadores fizeram um treinamento técnico. Marquinhos Paraná, Henrique e Jonathan treinaram à parte e realizaram corridas em volta do gramado.

Para o atacante Wellington Paulista os próximos dias serão importantes para aprimorar o condicionamento físico. Ele disse que a maratona de 17 jogos que o Cruzeiro enfrentou nos últimos dois meses foi muito desgastante.

“Essa semana com apenas um jogo é importante porque dá para treinar ainda mais. Quando temos dois jogos em uma mesma semana, acaba que temos que ter muito descanso. Agora, vai dar para a gente trabalhar melhor a parte física”, disse.

José Mário Campeiz destacou que o período será utilizado para que os jogadores mais exigidos nos últimos jogos se recuperem, e Adilson Batista treinar a equipe.

“Vai dar para recuperar aqueles atletas que estão mais desgastados e melhor o condicionamento daqueles atletas que estão um pouco abaixo. Será importante para o Adilson corrigir os erros das questões táticas e vamos dar tranquilidade para os atletas fazerem um grande jogo contra o Santos”, observou.

Voltar

Procurar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.