Time busca o centésimo gol na temporada

11-08-2009 20:09
 
 

   

O Cruzeiro pode atingir no próximo domingo, contra o Santos, no Mineirão, a marca expressiva de 100 gols na temporada. Até o momento, o time celeste disputou 50 partidas e  balançou as redes adversárias 99 vezes, o que representa uma média de 1,98 gol por jogo.

E, para conseguir o centésimo gol e vencer o Santos, o Cruzeiro voltará a contar com o artilheiro do Clube na temporada, o atacante Kléber, que cumpriu suspensão automática contra o Coritiba. O Gladiador  já marcou 23 gols em 33 partidas com a camisa celeste.

Para o atacante Wellington Paulista, que nos 3 x 1 sobre o Coritiba marcou dois gols, o desempenho do ataque celeste na temporada é o resultado do companheirismo do elenco. O camisa 9 é o vice-artilheiro do time na temporada com 17 gols em 34 apresentações e espera voltar a marcar contra os paulistas.

“A gente viveu uma boa fase no começo do ano e agora vamos procurar manter uma boa sequência de gols para conseguir os resultados positivos. Mas, independentemente, de quem marque, o mais importante é conseguirmos a vitória e, de degrau em degrau, subir no Campeonato Brasileiro”, disse.

O também atacante Soares já poderia ter marcado o centésimo na rodada passada, contra o Coritiba, a terceira partida após a recuperação de fratura no tornozelo direito. Ele lamenta uma chance perdida aos 42 minutos do segundo tempo, quando avançou pela direita e chutou forte, de perna direita, para boa defesa do goleiro Édson Bastos.

“Se eu soubesse que aquele gol seria o centésimo, teria caprichado mais um pouquinho. Só que ela não entrou. Então, vamos buscar fazer contra o Santos. Mas, o mais importante é ganhar os três pontos”, destacou.

Em 2009, o Cruzeiro disputou quatro competições e conseguiu dois títulos. No torneio de Verão, disputado em janeiro, o time estrelado fez oito gols em dois jogos. Na conquista invicta do Campeonato Mineiro, o ataque azul e branco marcou 51 gols em 17 jogos.

Na campanha do vice-campeonato da Copa Santander Libertadores, o Cruzeiro teve o melhor ataque da competição com 22 gols em 14 partidas. Já no Campeonato Brasileiro o Cruzeiro marcou 18 gols em 17 partidas.

O time que mais sofreu com gols do Cruzeiro foi o Atlético-MG. Foram 12 tentos em cinco partidas. A maior vitória sobre o rival foi a goleada por 5 x 0, em 26 de abril, na partida de ida da final do Campeonato Mineiro.

Já a maior goleada celeste nessa temporada foi por 7 x 0, contra o Democrata-GV, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro.

Voltar

Procurar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.