Raposa empata com o Uberaba e mantém invencibilidade e liderança isolada do Mineiro

22-02-2009 15:00

   

Mais uma vez com vários jogadores poupados, o Cruzeiro empatou com o Uberaba, em 2 x 2, na noite deste sábado, no estádio Uberabão, no Triângulo Mineiro. Com o resultado, o time celeste, que havia vencido os oito jogos que disputou na temporada, perdeu os 100% de aproveitamento em 2009, mas se manteve na liderança isolada do Campeonato Mineiro.

O lateral-direito Jancarlos, de falta, e Gerson Magrão marcaram os gols da Raposa, que volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Deportivo Quiito, pela Copa Santander Libertadores.

O Cruzeiro começou o jogo de maneira fulminante, pressionando o adversário desde o apito inicial do árbitro. Logo aos 7 minutos, abriu o marcador, através do lateral-direito Jonathan, em cobrança de falta da intermediária.

O time da casa, empurrado pela torcida local, teve que se abrir e passou a arriscar mais no ataque, na tentativa de empatar a partida. Biro Gomes e Jackson tentaram de fora da área, mas finalizaram mal, para fora.

A Raposa retomou o comando da partida e voltou a dar trabalho ao goleiro Laílson, do Uberaba. Ramires fez boa jogada e cruzou para Kléber, mas o zagueiro Gustavo chegou primeiro e tirou para escanteio. Pouco tempo depois, Gerson Magrão chutou da entrada da área, para fora. Na sequência, Kléber cruzou pela esquerda e Soares cabeceou à direita do gol de Laílson.

O segundo gol do campeão da Tríplice Coroa parecia questão de tempo, mas foi o time da casa que conseguiu a igualdade, aos 31 minutos. Em contra-ataque, Michel Cury recebeu dentro da área e chutou forte, sem chance alguma para o goleiro celeste Andrey.

O gol do Uberaba não abalou o Cruzeiro, que rapidamente voltou a marcar, aos 38 minutos. O estreante Gustavo chutou da intermediária. Laílson defendeu e a bola sobrou para Gerson Magrão colocar o Cruzeiro novamente na frente do placar. 2 x 1 para a Raposa.

O Uberaba, ainda no primeiro tempo, chegou com perigo mais uma vez perto do gol de Andrey.  Biro Gomes cobrou falta, Gustavo, do Uberaba, desviou de cabeça e a bola saiu à esquerda do gol da equipe estrelada.

As duas equipes voltaram com as mesmas formações para a segunda etapa da partida, que teve um futebol mais disputado, truncado, diferente do que ocorreu na primeiro tempo. Aos 15 minutos, Fabrício, do Cruzeiro, e Glauco, do Uberaba, foram expulsos.

Com menos jogadores no meio-de-campo, o jogo voltou a ficar mais aberto, com os dois times criando oportunidades. O Uberaba tentou com Michel Cury, que só não marcou por causa de uma ótima defesa do goleiro cruzeirense Andrey. A Raposa respondeu rapidamente. Gerson Magrão lançou Kléber, que dominou e chutou forte. A bola resvalou na zaga e sobrou para Ramires, desequilibrado, chutar para fora.

O Uberaba se mandou de vez para o ataque, buscando o gol do empate de todas as maneiras. Biro Gomes quase marcou, após chute forte de fora da área, que bateu na trave. Mas, aos 40 minutos, em outra finalização de longa distância, desta vez com Ivonaldo, o time da casa marcou o gol da igualdade. Um minuto depois, Ramires quase marcou o gol da vitória do Cruzeiro, mas parou em boa defesa do goleiro Laílson.


UBERABA 2 X 2 CRUZEIRO

Motivo: sexta rodada do Campeonato Mineiro
Data: 21/02/2009 (sábado)
Local: estádio Uberabão, em Uberaba-MG
Árbitro: Emerson Almeida Ferreira (MG)
Gols: Jancarlos, aos 7 min., Michel Cury, aos 31 min. e Gerson Magrão aos 38 min. do primeiro tempo; Ivonaldo, aos 40 min. do segundo tempo

Uberaba: Laílson; Ivonaldo, Gustavo, Glauco e Jackson; Balduíno, Gabriel (Augusto César), Biro Gomes (Fidalgo) e Michel Cury; Danilo e Maurício. Técnico: Pedrinho Rocha

Cruzeiro: Andrey; Jancarlos (Jonathan), Anderson, Léo Fortunato e Gustavo; Fabrício, Elicarlos, Ramires e Gérson Magrão; Kléber (Wanderley) e Soares (Bernardo). Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Gabriel (Uberaba); Gustavo, Ramires, Léo Fortunato, Elicarlos, Fabrício, Anderson e Gerson Magrão (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Glauco (Uberaba); Fabrício (Cruzeiro)

Voltar

Procurar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.