Pior ataque do Brasileiro, Cruzeiro busca 100º gol na temporada

13-08-2009 21:17


Próximo de completar 100 gols na atual temporada, o Cruzeiro detém o posto de pior ataque do Campeonato Brasileiro ao lado do Atlético-PR. As duas equipes marcaram apenas 18 gols na competição.

Até o momento, o time celeste disputou 50 partidas e balançou as redes adversárias 99 vezes, o que representa média de 1,98 gol por jogo. E o gol de número 100 poderá sair no próximo domingo, diante do Santos, no Mineirão. "Pode sair até de goleiro, não importa quem vai marcar, o importante é sair o gol e a gente conseguir a vitória", comentou Leonardo Silva.

Para conseguir o centésimo gol e vencer o Santos, o Cruzeiro voltará a contar com o artilheiro do clube na temporada, o atacante Kléber, que cumpriu suspensão automática na vitória sobre o Coritiba, por 3 a 1, na rodada passada. O jogador já marcou 23 gols em 33 partidas com a camisa celeste.

Outro atacante que tem boa marca na temporada é Wellington Paulista, que é o vice-artilheiro do time na temporada com 17 gols em 34 apresentações. Apesar disso, o jogador não se preocupa em ser o autor do centésimo gol cruzeirense.

"A gente viveu uma boa fase no começo do ano e agora vamos procurar manter uma boa sequência de gols para conseguir os resultados positivos. Mas, independentemente, de quem marque, o mais importante é conseguirmos a vitória e, de degrau em degrau, subir no Campeonato Brasileiro", disse Wellington Paulista.

Em 2009, o Cruzeiro já conseguiu dois títulos. O primeiro foi o torneio amistoso disputado no Uruguai, em janeiro, em que o time celeste fez oito gols em dois jogos. O outro foi o Mineiro, no qual o ataque azul marcou 51 gols em 17 jogos. Já na Libertadores, o Cruzeiro, que foi vice-campeão, teve o melhor ataque da competição com 22 gols em 14 partidas.

Porém, o bom aproveitamento ofensivo do time celeste ao longo da temporada não vem se repetindo agora no Brasileiro. Na competição nacional, o Cruzeiro marcou 18 gols em 17 partidas. "Não conseguimos marcar tantos gols porque estávamos disputando também a Libertadores. Ai os jogadores que entraram não estavam no mesmo ritmo, não tinham o entrosamento perfeito", ressaltou Wellington Paulista.

Voltar

Procurar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.