Para Fábio, time está preparado para superar todas as adversidades em Quito

23-02-2009 16:55

 

 

   

 

Um dos principais jogadores do Cruzeiro e na melhor fase de sua carreira, o goleiro Fábio acredita que a equipe celeste está preparada para passar por cima de todas as adversidades que deverá encontrar em Quito, capital do Equador, onde irá enfrentar o Deportivo Quito, na próxima quarta-feira, às 21h50 (hora de Brasília), pela Copa Santander Libertadores.

Segundo o atleta da Raposa, além do adversário, atual campeão equatoriano, o Cruzeiro terá que superar também os efeitos da desgastante viagem de Belo Horizonte a Quito e da altitude da cidade equatoriana.

"Temos é que focar no nosso objetivo e sabemos que não vamos encontrar facilidades, pela altitude e dependendo da situação da equipe adversária a gente tem que dar o máximo. Temos a viagem longa e desgastante, mas a gente tem que passar por cima de tudo isso e fazer o nosso trabalho da melhor forma possível", declarou Fábio.

"Sabemos das dificuldades de se jogar na altitude, em relação à bola. A adaptação de cada jogador é diferente. Esperamos nos adaptar o mais rápido possível, fazer um bom jogo, mesmo com todas essas dificuldades e fazer o melhor para conseguir esses três pontos, independente de tudo, da situação que encontraremos lá, do desgaste da viagem", completou ele.

Para o arqueiro estrelado, a diretoria da Raposa trabalhou intensamente e da melhor maneira possível para que os atletas sintam o mínimo de desgaste possível em relação à viagem e aos efeitos da altitude.

"É difícil. A gente sabe que a adaptação do nosso corpo é demorada, ainda mais com o desgaste destas viagens. Mas a comissão e a diretoria estão fazendo o máximo, por isso a gente está indo dois dias antes da partida", disse o goleiro, após o treino da tarde de domingo.

"Estamos começando esta maratona na madrugada de segunda-feira para a gente chegar e se adaptar o mais rápido possível e descansar também, que é importante para a gente estar pronto para quarta-feira. Temos que focar no nosso objetivo, que é a vitória, que será importante para a gente continuar na liderança", finalizou Fábio.

Pelo planejamento da viagem, os jogadores e comissão técnica do Cruzeiro deixaram o aeroporto de Confins às 04h28 desta segunda-feira e, após conexão na Cidade do Panamá, seguem direto para Quito, com desembarque na capital equatoriana marcado para às 13h44 (15h44 hora de Brasília). Às 18h (hora local) os atletas fazem um treino nas dependências do hotel que ficarão concentrados.

(Esse material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).

Voltar

Procurar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.