• Vencer duas seguidas é o desafio do Cruzeiro

12-08-2009 19:42

Pela primeira vez na era dos pontos corridos, implantado a partir de 2003, o Cruzeiro amarga uma marca negativa: não venceu dois jogos seguidos neste Brasileiro. E terá a chance de quebrar essa “maldição” contra o Santos, domingo, no Mineirão, pela 19ª rodada da competição nacional, em caso de uma vitória, já que derrotou o Coritiba por 3 a 1, no último domingo, no Couto Pereira, em Curitiba. Até agora já foram cinco sequências frustradas. E a maior série foi, justamente, em 2003, com dez triunfos consecutivos - no ano da conquista simbólica da tríplice coroa, títulos do Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro.
No Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro faz uma campanha irregular, agravada pela perda da Copa Libertadores da América - na final foi superado pelo Estudiantes por 2 a 1. A trajetória no Brasileirão deste ano até que começou bem. Na estreia o time celeste superou o Flamengo por 2 a 0, no Mineirão. Na rodada seguinte, caiu diante do Náutico por 2a 0, nos Aflitos.
Depois disso, o Cruzeiro teve outras quatro sequências interrompidas pelo São Paulo (0 a 3), Goiás (0 a 1), Fluminense (1 a 1) e o Grêmio (1 a 4). O Cruzeiro ocupa a 14ª colocação no Brasileiro.
O lateral-direito Jonathan e o atacante Thiago Ribeirão poderão desfalcar o Cruzeiro contra o Santos. Eles serão julgados hoje no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, pelas expulsões na goleada sofrida de 4 a 1 para o Grêmio, no último dia 2, no Olímpico. A situação de Ribeiro é mais delicada. Ele foi incurso no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva - CBJD - agressão física - e que prevê uma suspensão de 120 a 540 dias. O árbitro Evandro Rogério Roman relatou na súmula que o atacante deu uma cotovelada em Túlio, do Grêmio. Jonathan foi incurso no artigo 250 e a pena é de um a três jogos.

Fonte: Hoje em Dia

Voltar

Procurar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.