• Disputa aberta pela vaga de Ramires

17-02-2009 18:35

A partir desta terça-feira à tarde, o técnico Adílson Batista começará a montagem do time do Cruzeiro para a partida de estreia na Copa Libertadores, contra o Estudiantes de La Plata, da Argentina, marcada para quinta-feira, às 19h15, no Mineirão. A principal dúvida está no meio-campo, já que Ramires cumprirá suspensão e abrirá uma vaga.

Os candidatos são os meias Gérson Magrão, Bernardo e Camilo, os volantes Fabrício e Elicarlos, o lateral-direito Jonathan, que tem sido testado improvisado no meio-campo, e ainda o atacante Soares, figura presente nos sete jogos da temporada.

Ramires não ousa apontar o seu substituto. “Quem tem mais cara de Ramires? Não sei, é o Adílson que tem que saber. Vamos ver quem ele vai achar que tem cara do Ramires. O grupo é bom, a gente tem vários jogadores de qualidade, então, independentemente de quem entrar, vai dar o melhor pelo Cruzeiro”, disse, com discurso politicamente correto.

O volante cumprirá suspensão pela expulsão no jogo de volta das oitavas-de-final da Libertadores do ano passado, contra o Boca Juniors, no Mineirão. O cartão vermelho foi ocasionado por um carrinho no camisa 10 Riquelme.

”A gente fica chateado. Ainda mais do jeito que foi, uma expulsão do ano passado. Mas eu estou tranquilo e vou continuar trabalhando para que no próximo jogo eu esteja à disposição do Adílson”, disse Ramires, artilheiro do Cruzeiro no ano, com seis gols.

Possibilidades

A defesa só será alterada contra o Estudiantes se Adílson decidir improvisar Jonathan, o que é pouco provável. Nesse caso, Jancarlos começaria como titular na lateral direita.

No ataque, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista são os favoritos para formarem a dupla, apesar do excesso de gols desperdiçados esse ano. Soares, outra opção para a vaga de Ramires, começa a incomodar os então titulares absolutos da equipe. Kleber deve ser relacionado para a estréia na Libertadores, mas dificilmente começará como titular. (UAI)

Voltar

Procurar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.