• Carrasco do Galo, Soares sonha alto

17-02-2009 18:29

O time do Cruzeiro para estreia na Copa Libertadores, contra o Estudiantes, na quinta-feira, no Mineirão, ainda é um mistério. Mas um jogador está em alta com o técnico Adilson Batista após a boa participação na vitória sobre o Atlético. É o atacante Soares, artilheiro da equipe no Campeonato Mineiro, ao lado de Ramires, ambos com três gols.
Soares conta ainda com a estatística a favor. Em dois meses, marcou três vezes em três partidas contra o Galo. No dia 7 de dezembro do ano passado, pela última rodada do Campeonato Brasileiro,fez um dos gols quando defendia o Grêmio na vitória por 2 a 0. No último dia 17 de janeiro, no Uruguai, pelo Torneio de Verão, e no domingo passado, balançou as redes do rival já com a camisa azul.
Apesar da forte concorrência no ataque, o jogador está otimista com a possibilidade de conquistar a titularidade. “É questão de oportunidade. Domingo tive a felicidade de entrar jogando e fico feliz por isso”, afirmou. Além dele, Adilson conta com o recém-contratado Kléber, Thiago Ribeiro, Wanderley e Alessandro. Kléber, que ainda não estreou, pode ser a novidade na quinta-feira.
Na última temporada, Soares passou pelo Fluminense e Grêmio. Na equipe carioca, não se deu bem, pois sofreu contusões seguidas. No tricolor gaúcho, teve problemas de relacionamento com o técnico Celso Roth. Soares espera virar essa página agora no Cruzeiro, principalmente porque a sua contratação foi por indicação de Adilson, que o lançou em 2006 no Figueirense. “O treinador tem confiança em mim e eu nele. Espero que tudo dê certo para mim aqui”.
Adilson Batista ainda estuda quem será o substituto de Ramires, que cumprirá suspensão e está fora do jogo contra o Estudiantes. A expectativa é sobre a relação dos 25 jogadores inscritos para a Libertadores. A principal dúvida é com relação ao lateral-esquerdo Sorín, que vem se recuperando fisicamente.
Depois de mais um gol no clássico, Ramires disse confiar numa boa estreia na Libertadores. Para ele, o time entra mais forte na comparação com o do ano passado. “O grupo é bom e unido, mas nada adianta se não mostrar isso dentro de campo. Se não se esforçar, não chegará a lugar nenhum”, avisou. “ Adilson já passou algumas situações para nós com relação à Libertadores”.

Voltar

Procurar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.