• Bernardo é novidade na lista azul

18-02-2009 17:09

O jovem armador Bernardo, 18 anos, é a principal novidade na lista do técnico Adilson Batista para a disputa da Libertadores. Ele foi inscrito com o número 16. Bernardo se destacou na última Copa São Paulo de Juniores, sendo o artilheiro, com 9 gols. Com seu aproveitamento, quem ficou de fora da lista foi Camilo, outro armador revelado na base.
O argentino Sorín, que também foi inscrito, treinou ontem à parte do grupo principal que encara o Estudiantes. Embora não esteja ainda em condições de jogo, os companheiros destacam a importância das dicas de Sorín para o confronto de amanhã. “O Adilson falou sobre o adversário, e o Sorín também, porque ele conhece muito bem alguns jogadores do Estudiantes. É um jogador vencedor e com história no clube”, ressalta o goleiro Fábio.
O atacante Kléber, principal reforço celeste da temporada, também foi inscrito e, motivado, participou ativamente do treino de ontem na Toca da Raposa II. Ele veio para o Cruzeiro após a negociação do também atacante Guilherme com o Dínamo de Kiev. Ele vem treinanho há pouco mais de 15 dias na Toca e admite que ainda não suporta 90 minutos de jogo.
“A vontade é grande. Mas também é preciso determinação, vontade, raça. Ainda não tenho condições de aguentar o ritmo de 90 minutos. Ainda mais na Libertadores, cujos jogos são mais desgastantes”, ressalta Kléber, que mesmo assim deve ser relacionado.
Para o atacante, a Libertadores é uma competição diferenciada. “O Cruzeiro é um time de tradição na Libertadores, que é mesmo diferente. E há ainda os times argentinos, que são aguerridos, mas também sabem jogar”, afirma Kléber, inscrito com o número 25 no torneio.
Sobre seu estilo de jogo, bastante aguerrido e, às vezes, até com entradas fortes, Kléber diz que é questão de adaptação. “Joguei um tempo fora e, como o Valdívia, precisei de um tempo de adaptação. No final do Brasileiro, os juízes entendiam melhor. E, na Libertadores, a bola rola mais, não marcam tantas faltas”, observa

Voltar

Procurar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.