Luxa é algoz no caminho da reação cruzeirense

11-08-2009 19:50


O Cruzeiro, que luta pela recuperação no Campeonato Brasileiro depois da vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, no último domingo, em Curitiba, terá pela frente, no domingo, um velho e conhecido algoz: o técnico Vanderlei Luxemburgo. E essa relação ficou ainda mais conturbada, após declaração do presidente cruzeirense Zezé Perrella, que acusou o treinador do Santos de tentar interferir na negociação da vinda do zagueiro Gil para a Toca da Raposa II.
Depois da conquista da simbólica tríplice coroa, em 2003, Vanderlei Luxemburgo, demitido em 2004, tornou-se desafeto de Perrella, mas só acumulou sucessos contra o Cruzeiro. Em dez confrontos, foram sete vitórias (seis pelo Brasileiro e uma pela Sul-Americana), uma derrota (pela Sul-Americana) e dois empates - 4 a 4 e 1 a 1 pelo Brasileiro. Mais: venceu os últimos cinco jogos pelo Santos e pelo Palmeiras, com direito a duas goleadas de 4 a 1, com o time santista, e 5 a 2 no comando palmeirense. No único confronto deste ano, novo triunfo por 3 a 1, no Palestra Itália, com o Palmeiras, pelo Brasileiro.
Para esta partida importante contra o Santos, o técnico Adilson Batista poderá contar com a volta de Kléber, que cumpriu suspensão contra o Coxa. O jogador, no entanto, está na mira do futebol europeu e pode deixar a Toca da Raposa II por 10 milhões de euros. O Cruzeiro garante que ainda não recebeu proposta oficial por seus direitos econômicos.
O armador Wagner esteve ontem no Rio de Janeiro para obter o visto na embaixada da Rússia. Ele deve viajar hoje para fazer os exames no Lokomotiv, de Moscou. Já o novo reforço para o meio, Leandro Lima, emprestado pelo Porto, está sendo aguardado na Toca.
Depois de dois meses, técnico e jogadores terão, finalmente, uma semana livre para treinos na Toca da Raposa II, para o confronto contra o Santos, domingo, no Mineirão. O time celeste estava envolvido na disputa da Copa Libertadores e do Brasileiro - 12jogos pela competição nacional e cinco pela continental. A última vez que o Cruzeiro teve uma folga na tabela foi no intervalo dos jogos contra o Internacional (1 a 1), dia 7 de junho, e o Palmeiras (1 a 3), em 14 do mesmo mês.

Voltar

Procurar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.