Leonardo Silva se diz lisonjeado por ser capitão

12-08-2009 19:28

 

   

O zagueiro Leonardo Silva está feliz pelo técnico Adilson Batista ter lhe passado a braçadeira de capitão no jogo contra o Coritiba, no último domingo. O jogador que chegou ao Cruzeiro no início da temporada está orgulhoso pela confiança e sabe da responsabilidade de liderar a equipe.

“É uma grande missão ser o capitão de um time da grandeza do Cruzeiro. Mas vou seguir o que o Adilson tem para me passar e acredito que tudo vai ocorrer tranquilamente”, disse.

Até o jogo contra o Atlético-PR, na quarta-feira passada, o capitão celeste era o goleiro Fábio, atleta com mais tempo de casa no elenco. No entanto, Adilson Batista tinha revelado na semana passada que já pensava em passar a faixa para um jogador de linha.

“Se olharmos os grandes esquadrões do futebol, a gente vai perceber que os capitães eram um jogador de linha, mais precisamente um zagueiro. Por isso, estou pensando em passar esse posto para o Leonardo Silva”, revelou o treinador na última sexta-feira.

Segundo Leonardo Silva, o comandante celeste consultou o camisa 1 celeste antes de mudar o capitão. “O Adilson não conversou pessoalmente comigo. Disse que havia a possibilidade, mas que iria conversar primeiro com o Fábio”, contou.

Para o xerife azul e branco, essa mudança de posto no time, não impedirá que Fábio exerça sua liderança junto aos jogadores. “O Fábio vai continuar sendo um líder, um ícone no Clube e isso não vai mudar nunca”, observou.

(Esse material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).

Voltar

Procurar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.