Jonathan está liberado para atuar e Thiago Ribeiro desfalcará Cruzeiro no domingo

12/08/2009 19:35

 

   

Após julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no final da tarde desta quarta-feira, está definido que o Cruzeiro contará com o lateral-direito Jonathan e não terá o atacante Thiago Ribeiro para enfrentar o Santos, domingo, às 18h 30, no Mineirão. Ambos receberam penas mínimas por terem sido expulsos contra o Grêmio, no último dia 2.

Thiago Ribeiro havia sido incurso no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala de agressão física e prevê de 120 a 540 dias de suspensão. Mas ele acabou desclassificado para o artigo 254, sobre prática de jogada violenta, que leva de dois a seis jogos de gancho. Como já cumpriu a suspensdão automática ante o Atlético-PR, ele poderá entrar em campo contra o Flamengo, na quinta-feira.

Thiago Ribeiro recebeu cartão vermelho aos 5 min do segundo tempo, depois de cometer falta em Túlio. O árbitro paranaense Evandro Rogério Roman relatou na súmula que o atacante celeste acertou uma cotovelada, o que o atacante nega.

"Eu não fiz nada no lance e foi uma falta normal de jogo. O Túlio ia passando e eu o obstrui. Mas em momento algum eu usei o cotovelo para acertá-lo", disse Ribeiro.

Já Jonathan estava enquadrado no artigo 250 do CBJD, que fala sobre ato desleal, e recebeu a pena mínima de uma partida, já cumprida contra o Atlético-PR. Ele foi expulso depois de receber o segundo cartão amarelo, aos 17 min da primeira etapa.

O advogado responsável pela defesa do Cruzeiro, Paulo Rubens, que é diabético, passou mal a caminho do STJD e não chegou a tempo para o julgamento. Já recuperado, ele telefonou para o presidente da terceira comissão disciplinar do STJD, Mário Couto, para comunicar que a minuta da defesa havia sido protocolada na secretaria do tribunal.

Já com o júri em andamento, Mário Couto consultou a secretaria e fez a leitura da defesa escrita por Paulo Rubens. Ele votou pela desclassificação de Thiago Ribeiro do artigo 253 para o 254, e convenceu os auditores Raphael Domenech, José Teixeira e Nicolao Constantino a mudarem os votos aplicados anteriormente.

 

(Esse material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).

Voltar

Procurar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.