Fabrício espera dificuldade na estreia pela Libertadores

17-02-2009 18:35

O Cruzeiro faz sua estreia pela Copa Libertadores nesta quinta-feira, contra o Estudiantes de La Plata, no Mineirão. O jogo marca o início da campanha que busca o terceiro título da competição, após as conquistas de 1976 e 1997. O time mineiro está no Grupo 5, ao lado do Deportivo Quito, atual campeão equatoriano, e do Universitario de Sucre, campeão do Torneio Apertura do Campeonato Boliviano.

Mesmo com o grupo considerado forte, o volante Fabrício não hesitou em apontar o Estudiantes como o adversário mais complicado. "É o time mais difícil da nossa chave, experiente, rodado. Por ser argentino tem uma malícia, sabe jogar fora de casa como ninguém. Às vezes nós brasileiros precisamos nos espelhar um pouco neles", afirmou. "Mas temos tudo para fazer um bom jogo, que nos daria uma boa vantagem sobre os demais".

E para conquistar um bom resultado na estreia, o Cruzeiro conta com um elenco experiente em Libertadores. Mais da metade dos jogadores já disputaram a competição, fator considerado importante por Fabrício. "Contribui muito, acho que toda experiência é válida. Você tem que se acostumar a jogar fora, com arbitragem diferente. Os times são muito diferentes, o jogo tem outra pegada", disse o volante.

Após ter disputado o torneio por Corinthians e Cruzeiro, Fabrício confessou ainda que tem um desejo especial pelo título da competição. "Todo mundo almeja ser campeão da Libertadores, os clubes, jogadores. Não tem outra competição na América que projete tanto quanto a Libertadores. O torcedor acompanha, vai ao estádio. Todo mundo vive intensamente a competição", afirmou o jogador, que ajudou o clube mineiro a avançar até as oitavas-de-final em 2008.

Voltar

Procurar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.