Cruzeiro consegue o 38º triunfo e segue com apenas 3 derrotas em casa pela Libertadores

20-02-2009 13:06

   

Com a vitória por 3 x 0 sobre o Estudiantes-ARG, na noite desta quinta-feira, o Cruzeiro manteve, na noite desta quinta-feira, a marcante escrita de ter sido derrotado apenas três vezes como mandante, na Copa Santander Libertadores. O time celeste venceu 38 dos 47 confrontos que fez em Minas Gerais pela competição, dois deles na cidade de Ipatinga.

Os únicos três resultados negativos do time azul no Mineirão foram contra Nacional de Medellin, por 3 x 2, em 6 de abril de 1975, Grêmio, 2 x 1, em 19 de fevereiro de 1997 e Boca Juniors-ARG, 2 x 1, em 7 de maio de 2008.

O triunfo aconteceu no dia em que o Clube chegou a 47 jogos em casa e à 38ª vitória. Completam a lista outros seis empates, além das três derrotas citadas. Agora são 118 gols pró e 36 contra.

No retrospecto geral da equipe na Copa Santander Libertadores, o Cruzeiro atingiu a marca de 95 partidas. São 57 vitórias, 15 empates e 23 derrotas com 184 tentos a favor e 101 contra.

A vitória começou a ser construída aos 17 min do segundo tempo. Wellington Paulista recebeu a bola de Fernandinho e foi derrubado dentro da área. O lateral-esquerdo assumiu a cobrança e abriu o placar. Para o atleta, mais importante que o gol foi a força que o time mostrou dentro de casa.

“Fico muito feliz, acho que mais do que nunca, melhor do que o pênalti foi o que a equipe apresentou dentro de casa. Jogamos bem e isso é o Cruzeiro, muito forte aqui. Na Libertadores a gente sabe que, se vencermos todas em casa, temos grandes chances de passar para a outra fase. A equipe está de parabéns, marcou forte e as oportunidades que tivemos concluímos em gol. Agora é descansar e pensar no próximo jogo”, disse.

Para Fernandinho, a vitória no clássico contra o rival Atlético-MG deu moral para o time lutar e conquistar a vitória nessa quinta-feira. Com o resultado, o time celeste se isola na liderança do grupo 5 da Copa Santander Libertadores com três pontos.

“A gente vinha de uma vitória sobre nosso maior rival e isso deu moral para nossa equipe. Uma vitória dentro de casa sobre o Estudiantes, uma equipe forte, é fundamental na nossa caminhada pelo título da Libertadores. Foi só o primeiro jogo, mas já demos um grande passo”, concluiu.

(Esse material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).

Voltar

Procurar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.