Cruzeiro ainda não venceu dois jogos seguidos no Brasileiro

11-08-2009 19:57


Depois de conseguir sua segunda vitória como visitante no Brasileiro, domingo passado, sobre o Coritiba, por 3 a 1, no Couto Pereira, o Cruzeiro voltará a jogar no Mineirão, contra o Santos, na próxima rodada, quando o pensamento dos jogadores é encaixar uma série de triunfos. Caso consiga derrotar o time paulista, será a primeira vez na atual edição do Brasileiro, que a equipe celeste conseguirá dois triunfos seguidos.

"Conseguimos os três pontos que são muito bem vindos e agora é procurar dar sequência boa para a gente procurar almejar coisas maiores no Campeonato", comentou o atacante Thiago Ribeiro, autor de um dos gols. Os outros dois foram marcados pelo também atacante Wellington Paulista.

O Cruzeiro estreou com vitória no Brasileiro, sobre o Flamengo, por 2 a 0. Na partida seguinte, no entanto, perdeu em Recife para o Náutico, pelo mesmo placar. Pela terceira rodada, em 23 de maio, o clube celeste obteve o seu segundo triunfo diante do Vitória, por 2 a 0, mas perdeu, em seguida, para o São Paulo, por 3 a 0.

Com empata para o Internacional, em 1 a 1, e derrotas para Palmeiras e Barueri, por 3 a 1 e 4 a 2, respectivamente, o Cruzeiro, envolvido com a disputa da Libertadores, ficou quatro partidas sem triunfar. Quebrou o jejum na vitória sobre o Avaí, por 1 a 0, em 27 de junho, com um time misto.

Depois foram três derrotas consecutivas para Goiás (1 a 0), Atlético-MG (3 a 0), ambas ainda com time formado por reservas e juniores, e Corinthians (2 a 1), na primeira partida após a perda do título da Libertadores para o Estudiantes.

A série de derrotas foi interrompida no triunfo sobre o Santo André, por 2 a 0, mas, na sequência, o time de Adilson Batista ficou no empato com o Fluminense, em 1 a 1.Depois, foi a vez do triunfo sobre o Sport, por 1 a 0, completando três partidas sem derrota. Novamente, não houve a possibilidade de comemorar uma série de triunfos, já que o Cruzeiro foi goleado pelo Grêmio (4 a 1) e Atlético-PR, por 2 a 1.

A vitória sobre o Coritiba, na capital paranaense, por 3 a 1, e o jogo com o Santos, no Mineirão, levam o Cruzeiro a tentar a sequência de triunfos, para se afastar definitivamente da zona de rebaixamento. A equipe se reapresenta ao técnico Adilson Batista nesta terça-feira.

"A vitória sobre o Coritiba vai dar tranquilidade para a gente trabalhar a semana e já pensar no Santos, para tentar encaixar a vitória para a gente se aproximar do pessoal da frente", comentou o atacante Thiago Ribeiro, que pode não enfrentar o time de Vanderlei Luxemburgo.

É que ele será julgado na quarta-feira, por sua expulsão contra o Grêmio. Thiago Ribeiro está incurso no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em agressão física. A pena prevista, caso o jogador seja condenado, é de 120 a 540 dias de suspensão.

O goleiro Fábio também destaca a semana de trabalho e acredita que isso poderá ajudar o Cruzeiro a conseguir os três pontos sobre o Santos, em seu segundo triunfo seguido. Ele lamentou a derrota para o Atlético-PR, por 2 a 0, antes do jogo diante do Coritiba, por entender que os três pontos no Mineirão o deixariam em situação "muito boa".

Voltar

Procurar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.