Artilheiro nas alturas

12-08-2009 19:22


O artilheiro Wellington Paulista, 17 gols na temporada, superado apenas por Kléber, com 23, vive hoje em estado de graça. “Minha confiança está mesmo em alta, porque venho jogando bem e fazendo gols”, afirma ele, ao falar sobre o que espera contra o Santos, domingo, às 18h30, no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro está num crescente e pode conseguir neste jogo o 100º gol da temporada (marcou 99 em 50 jogos). Como a dupla que fez a maioria deles (39%) estará em campo – ele e Kléber –, o atacante aposta em mais gols, ultrapassando esta marca, embora considere que o mais importante será mesmo a segunda consecutiva.

Wellington passa pela melhor fase na Toca. Num momento de descontração, quando o zagueiro Leonardo Silva e novo capitão do time era questionado de quem será o 100º gol, o atacante olhou para os repórteres e apontou: “Será meu”. Mas na sua cabeça só há um desejo: “Precisamos do resultado positivo, o que vai comprovar nossa nova realidade na competição”.

Para ele, todos os cuidados terão de ser tomados, porque o Santos sabe jogar como visitante, é dirigido por Vanderlei Luxemburgo, a quem chamou de estrategista, e vai tentar surpreender: “Mas o Cruzeiro no Mineirão é forte. Tem a força da torcida e vem jogando bem, mesmo com 10. Com 11, fica mais difícil ainda para os adversários. Vocês viram contra o Coritiba. Mas o mais importante é a gente hoje não ficar olhando lá na frente. Precisamos de pensar jogo a jogo e buscarmos cada vitória. É assim que tem de ser”.

O fato de Luxemburgo, desde 2004, ter um ótimo aproveitamento contra o Cruzeiro – venceu praticamente todos os jogos, exceto o da Copa Sul-Americana de 2006, quando ganhou no Pacaembu por 1 a 0, perdeu no Mineirão por 1 a 0, mas conseguiu o que lhe interessava, que era a classificação, nos pênaltis (4 a 3) –, para o artilheiro é motivação: “Domingo, ele vai perder. Estamos muito empenhados”.

Wellington Paulista terá de aproveitar a chance, porque está aumentando a concorrência para o ataque. O equatoriano Guerrón chegará amanhã do Equador, onde foi buscar o visto de trabalho para estrangeiros, mas o preparador físico José Mário Campeiz afirma que as condições dele são as melhores possíveis: “Quando viajou levou um programa de treinamentos para ser cumprido. ao ser contratado, surpreendeu, porque estava muito bem fisicamente. É muito profissional. No período de férias, cuidou da forma física”. Não será surpresa se for relacionado para o jogo.

ESPERA DO JULGAMENTO Hoje, o atacante Thiago Ribeiro e o lateral Jonathan serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pelas expulsões contra o Grêmio. A atividade de ontem foi mais física. Já no comando de Adílson Batista, hoje, será o primeiro treinamento com bola.

O lateral Diego Renan foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, joga contra o Santos e se apresenta segunda-feira para disputar amistosos e fazer a preparação no Mato Grosso do Sul, visando ao Campeonato Mundial Sub-20 do Egito, de 24 de setembro a 16 de outubro. Diego Renan ficará com a Seleção de 17 e 27 de agosto e neste período desfalca o Cruzeiro contra o Flamengo, Náutico e Botafogo. Se for ao Mundial, não jogará contra Barueri, Avaí, Goiás e Atlético.

O Cruzeiro liberou o atacante Zé Carlos para acertar a transferência para outro clube. A Portuguesa garante que ele será apresentado hoje no Canindé. O armador Wagner tirou ontem o visto russo, no Rio, e viajou para Moscou. Hoje deve ser apresentado pelo Lokomotiv. Ainda esta semana, o armador Leandro Lima, que foi emprestado pelo Porto, de Portugal, até junho do próximo ano, estará na Toca. Vem para o lugar de Wagner.

Voltar

Procurar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.