• Cruzeiro perde mais uma fora de casa e mantém a 10ª posição no Brasileiro

15-06-2009 20:48

A síndrome de “gatinho” continua assombrando o Cruzeiro, que conheceu ontem mais uma derrota fora de casa, agora diante do Palmeiras, por 3 a 1, no Palestra Itália. Já são nove meses sem vencer fora de casa no Brasileiro - a terceira derrota nesta temporada. O resultado manteve a equipe celeste na mesma posição, em 10º, com sete pontos.
O receio é que essa síndrome contamine a Copa Libertadores também, já que o Cruzeiro enfrenta o São Paulo, no Morumbi, na quinta-feira, valendo uma vaga na semifinal da competição.
O Cruzeiro entrou bem modificado, com sete substituições no time titular. Os setores mais sacrificados foram a defesa, já que Gustavo e Léo Fortunato estavam marcando muito mal, e a lateral esquerda, com Sorín completamente fora de forma.
Foi na ala esquerda que o Palmeiras buscou criar as suas jogadas de ataque, dominando a partida desde o início. Mas quem abriu o placar foram os mineiros, numa cobrança de falta de Bernardo, aos 24 minutos. A bola desviou em Cleiton Xavier e enganou Marcos.
Após a saída de Gustavo e de Sorín, contundidos, o Cruzeiro se desestruturou. Aos 33, veio o empate, num lançamento longo de Diego Souza para Marcão, que cabeceou para gol. A bola bateu na trave e na linha, sem entrar, e depois foi empurrada por Keirrison. O árbitro deu o gol para Marcão.
Os lançamentos longos continuaram sendo a principal arma do Palmeiras, que voltou a marcar aos 38, com Keirrison, após receber de Diego e chutar de voleio, num belo gol. O mesmo Keirrison fez o terceiro, aos 13 do segundo tempo, numa jogada de velocidade que pegou toda a defesa cruzeirense desarmada.

PALMEIRAS – Marcos, Danilo, Maurício Ramos e Marcão; Wendel, Pierre, Diego Souza (Mozart), Cleiton Xavier e Armero; Williams (Sacconi) e Keirrison (Ortigoza). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CRUZEIRO – Fábio, Jancarlos, Léo Fortunato, Gustavo (Leonardo Silva) e Sorín (Jonathan); Henrique, Elicarlos, Marquinhos Paraná e Bernardo; Wellington Paulista e Wanderley (Dudu). Técnico: Adilson Batista. GOLS - Bernardo, aos 24, Marcão, aos 33, e Keirrison, aos 38 minutos do primeiro tempo. Keirrison, aos 13 do segundo tempo. CARTÕES AMARELOS - Wanderley, Leonardo Silva, Henrique (Cruzeiro), Marcão, Mozart (Palmeiras). PÚBLICO - 11.214 pagantes. RENDA - R$ 356.776

Voltar

Procurar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.