Ramires ajuda Brasil a vencer Estados Unidos e fica na torcida pelo Cruzeiro na Libertadores

18-06-2009 16:09

 

 

   

A quinta-feira começou muito bem para o volante celeste Ramires. Escalado como titular pela primeira vez, o jogador teve participação decisiva na vitória da Seleção, por 3 x 0, sobre os Estados Unidos, em Pretória, África do Sul, pela Copa das Confederações. Para que o dia termine bem, resta torcer pelo Cruzeiro contra o São Paulo.

Negociado com o Benfica, Ramires será jogador do Cruzeiro até o final da participação do Clube na Copa Santander Libertadores. Para que ele volte a vestir a camisa celeste, o time tem que passar pelo São Paulo, no jogo de volta das quartas-de-final do torneio continental. Se isso acontecer, o volante voltará para a segunda partida da semifinal, em 1º de julho.

Pela Seleção, Ramires brilhou e teve participação nos três gols. A boa atuação teve início aos 5 min, quando ele foi parado com falta na meia direita. Dois ex-cruzeirenses terminaram o "serviço". Maicon cobrou e Felipe Melo cabeceou para fazer 1 x 0.

Após a partida, Ramires não teve dúvida em apontar o gol preferido: "o segundo, do Robinho", disse. Não é para menos. Aos 19 min, o volante celeste recebeu de Kaká no campo de defesa e puxou contra-ataque. Sessenta e seis metros adiante, rolou para Robinho, que não teve trabalho para vencer o goleiro Howard e fazer 2 x 0.

Já aos 10 min do segundo tempo, Ramires foi parado com falta violenta por Kljestan. O árbitro consignou vantagem no lance, mas em seguida expulsou o norte-americano. Graças ao cruzeirense, o Brasil ficava com um homem a mais.

A bela atuação da Seleção, e de Ramires, foi completada aos 17 min, em bela triangulação. Na área, o volante recebeu de Maicon e tocou para Kaká, que devolveu a Maicon. O lateral-direito chutou cruzado e acertou o canto direito alto de Howard. Brasil 3 x 0.

Ramires não poderia ter ficado mais contente com o aproveitamento na primeira oportunidade como titular da Seleção Principal. "A gente vem se preparando para, quando o Dunga precisar, ajudar a equipe. Hoje (quinta-feira), graças a Deus, pude fazer isso", afirmou.

Apesar da bela exibição, Ramires evita falar na conquista de uma vaga entre os 11 titulares. "Tenho muito o que trabalhar ainda e fico esperando a oportunidade. Quero dar seqüência e ajudar o Brasil a ser campeão", observou.

(Esse material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).

Voltar

Procurar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.