• Fabrício deve ser substituto de Ramires para a estreia na Libertadores

18-02-2009 17:13


O técnico Adilson Batista quebra a cabeça para definir o substituto de Ramires para a estreia na Copa Libertadores da América, amanhã, contra o Estudiantes, da Argentina, às 19h15, no Mineirão, pelo Grupo 5. O experiente Fabrício - que voltou aos gramados na goleada sobre o Guarani por 5 a 0, na semana passada, no Mineirão - é o mais cotado. Elicarlos e Gerson Magrão correm por fora.
Mas uma coisa é certa: o substituto de Ramires, principal destaque do Cruzeiro nesta temporada, não vai exercer a mesma função do titular. Motivo: nenhum de seus eventuais substitutos possui a mesma versatilidade.
Porém, Fabrício está na frente nesta briga por outros atributos: é o mais experiente e também um competente organizador no meio-de-campo. E Adilson Batista pretende contar contra o Estudiantes com um meio-de-campo forte tecnicamente, mas que também saiba marcar de forma compacta - para isso terá Henrique e ainda o polivalente Marquinhos Paraná.
Ramires não poderá enfrentar o time argentino por estar cumprindo suspensão pela expulsão no segundo jogo contra o Boca Juniors pelas oitavas-de-final da Libertadores do ano passado. O Cruzeiro já perdia por 2 a 1, resultado final da partida, e Ramires fez falta em Riquelme, sendo expulso pelo árbitro chileno Carlos Chandía.
Contudo, o treinador tem outras opções, até mais radicais: o deslocamento de Jonathan, pouco provável, para o meio-de-campo ou então a simples entrada de Gerson Magrão no time. Nesta última configuração, o Cruzeiro atuaria com dois armadores pela mesma faixa de campo, caso de Wagner.
Por essa razão, a tendência é o aproveitamento de Fabrício, jogador que além de muito técnico é o homem de confiança do treinador. Porém, Adilson Batista deve mesmo levar essa “dúvida” para o vestiário do Mineirão.
Para complicar, o técnico celeste ganhou ontem um problema de última hora: o lateral-esquerdo Fernandinho. Ele se queixou de dores musculares na coxa direita e nem participou do treino técnico e tático ontem, na Toca da Raposa II. Segundo o médico Sérgio Freire Júnior, o jogador requer alguns cuidados. “É uma situação delicada, não deixa de ser uma dúvida”, diz o médico.
Com isso, Adilson Batista, que comandou treino ontem, escalou, por precaução, Gerson Magrão na esquerda. O time foi Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Magrão; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Wagner; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.

Voltar

Procurar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.