Em vantagem, Cruzeiro encara o São Paulo

18-06-2009 16:16

 

   

O Cruzeiro concluirá nesta quinta-feira um duelo entre dois dos candidatos ao título da 50ª edição da Copa Santander Libertadores. Três semanas após o primeiro confronto, o time celeste encara o São Paulo, a partir das 22h, no Morumbi, em jogo que definirá um representante brasileiro na semifinal do mais importante torneio de clubes do continente.

O jogo de ida, disputado em 27 de maio, no Mineirão, terminou com trinfo celeste por 2 x 1. Campeão em 1976 e 1997, o Cruzeiro precisa de um empate para manter vivo o sonho do tri. Já o São Paulo, vencedor em 1992, 1993 e 2005, tem que vencer por 1 x 0; ou por dois gols de diferença, se sofrer gol em casa; 2 x 1 para os paulistas leva a decisão para os pênaltis.

Quem passar do duelo entre dois gigantes sulamericanos enfrentará o Grêmio, que empatou com o Caracas, por 0 x 0, nesta quarta-feira, em Porto Alegre. Na primeira partida, houve empate por 1 x 1, na Venezuela, e o time gaúcho ficou com a vaga por ter marcado um gol fora de casa.

De lado a lado, o confronto desta quinta-feira é tratado por expressões como "jogo da vida" ou "jogo do ano". Não é diferente com o atacante celeste Kléber. Contratado do Dynamo Kiev no início do ano, o Gladiador diz que jogará a partida mais relevante da carreira.

“Com certeza é o jogo da minha vida. O mais importante da minha carreira até agora. Voltei para o Brasil e sempre disse que queria conquistar a Libertadores. Neste ano é a competição mais importante que nós temos e quero realizar este sonho. É claro que a gente também quer o Brasileiro, mas quem ganha a Libertadores elimina praticamente um semestre inteiro”, disse.

O jogador de 25 anos começou a carreira no São Paulo, em 2003, e conhece bem a força do adversário no Morumbi, especialmente na Libertadores. Para fazer frente ao adversário, Kléber entende que o Cruzeiro deve ser audacioso e tentar impor seu jogo de toque de bola.

“O São Paulo é muito forte dentro de casa. Não pode faltar luta. Temos que tentar abrir espaços com o nosso jogo. Se fizermos um gol, melhor ainda”, comentou.

O clima que cercou a decisão foi de muito mistério ao longo da semana. Adilson Batista comandou dois treinos secretos na cidade de Atibaia-SP e não deu pistas sobre o time.

O certo é que ele volta a contar com o meia Gerson Magrão e Kléber, que cumpriram suspensão no Campeonato Brasileiro, além do lateral-direito Jonathan, do zagueiro Leonardo Silva, do volante Fabrício e do meia Wagner, poupados diante do Palmeiras.

Jonathan não vê a hora de entrar em campo. Ele diz que o Cruzeiro está pronto para fazer frente à expectativa depositada na equipe, especialmente em relação aos jogos fora de casa.

“Sabemos da cobrança que existe sobre nós. Nossa equipe precisa mudar a postura. Nos jogos de Libertadores, o time tem muita vontade. Todas as partidas são de uma pegada muito grande. O São Paulo vai entrar para abafar, com muita pressão, pois precisa do resultado. Também temos que ter vontade, velocidade e dedicação”, afirmou.

O São Paulo é o quinto adversário brasileiro do Cruzeiro em Copa Libertadores. O time da Toca da Raposa já encarou Vasco, Internacional, Grêmio e Palmeiras em 17 partidas pela Libertadores. A Raposa venceu oito jogos, empatou cinco e perdeu quatro. São 27 gols a favor e 21 contra, saldo positivo de cinco tentos

SÃO PAULO X CRUZEIRO

Motivo: jogo de volta das quartas-de-final da Copa Santander Libertadores
Data: 18/06/2009 (quinta-feira)
Local: estádio Morumbi, em São Paulo-SP
Horário: 22h
Árbitro: Sergio Pezzota (ARG)
Transmissão: Rede Globo Minas e Sportv

(Esse material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).

Voltar

Procurar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.