• Meta no Cruzeiro é evitar que série negativa tire a confiança do time

17-06-2009 13:09

Sem vencer há três jogos na temporada - são duas derrotas e um empate -, a meta no Cruzeiro é não deixar que a sequência negativa tire a confiança na classificação às semifinais da Libertadores. Até porque o time celeste alcançará o objetivo se empatar com o São Paulo, quinta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Morumbi.

"O grupo está bastante unido desde o princípio. Independente das derrotas, a gente tem que pegar como uma coisa positiva detalhes que aconteceram na partida anterior para que não ocorra numa partida decisiva como essa da Libertadores. O grupo está bem consciente disso, bastante equilibrado, sabe da dificuldade que vai encontrar, mas tem condição de superar tudo isso, dentro de campo", disse o goleiro Fábio em entrevista veiculada pelo site oficial do Cruzeiro.

Depois de derrotar o São Paulo por 2 a 1, em 27 de maio, no jogo de ida da Libertadores, no Mineirão, o Cruzeiro não venceu mais. Voltou a enfrentar o tricolor paulista e, dessa vez, perdeu por 3 a 0 no Morumbi, em jogo do Brasileirão. Depois, empatou com o Internacional por 1 a 1 no Mineirão e, domingo passado, levou de 3 a 1 do Palmeiras no Parque Antarctica. Os dois jogos foram também pela competição nacional.

Para Fábio, o time celeste tem de entrar confiante na vaga às semifinais da Libertadores. "O importante é a classificação. Se a equipe entrar consciente de que tem condição de fazer um bom jogo, que tem condição, mesmo no Morumbi, de sair com a vitória, com certeza a gente vai dar um grande passo dentro da partida para conseguir essa classificação", afirmou.

Segundo o goleiro, as cobranças do técnico Adilson Batista e da própria diretoria serão bem-vindas neste momento. "É válido tudo que puder ser feito em prol da equipe. A união de todos, a confiança que todos vão passar aos jogadores e a confiança dos jogadores, que tem que ser a principal dentro do campo para conseguir essa vaga", ressaltou Fábio.

Com a vitória no jogo de dia, o Cruzeiro joga pelo empate diante do São Paulo na quinta-feira. Apesar da vantagem, o volante Fabrício disse que o time mineiro terá de se impor diante do adversário no Morumbi. "A gente não pode se acanhar, tem de chamar o jogo, não pode se omitir para a gente conseguir sair dali com resultado positivo", observou

Voltar

Procurar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.