• Escrita motiva Cruzeiro no Morumbi, onde São Paulo só venceu 4 vezes

17-06-2009 13:08

A missão do Cruzeiro não será nada fácil, mas também não deve ser encarada como algo indigesto ou até mesmo impossível. Empatar ou vencer o São Paulo no Morumbi neste ano não é algo tão complicado como já foi tempos atrás. Dos 17 jogos disputados na temporada em seus domínios, o tricolor paulista sofreu gol em 13 deles e venceu apenas quatro com placares iguais ao que seria suficiente para a sua classificação direta amanhã. Ou seja, 1 a 0 ou com pelo menos dois gols de diferença se a equipe celeste marcar.
É bom lembrar, no entanto, que uma daquelas vitórias foi justamente sobre o Cruzeiro, por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, há menos de um mês, em 31 de maio. Isto serve de alerta para o técnico Adilson Batista e seus comandados, agora talvez mais experimentados com o ambiente do Morumbi.
Essa fraca campanha em casa mostra também que o time de Muricy Ramalho não pode ser visto como imbatível em seus domínios. Os outros três resultados foram pelo Campeonato Paulista: contra Oeste (3 a 0), Mirassol (5 a 0) e Palmeiras (1 a 0). Como venceu o jogo de ida das quartas-de-final da Libertadores por 2 a 1, no Mineirão, o Cruzeiro garante vaga às semifinais com empate ou até mesmo derrota de 3 a 2, 4 a 3, daí em diante - se perder por 2 a 1 haverá disputa de pênaltis. Se vencer por 1 a 0, os paulistas ficam com a vaga.
Além disso, pela Libertadores, o São Paulo tem encontrado dificuldades até agora. Em três jogos no Morumbi, o empatou por 1 a 1 com o Independiente de Medellín (Colômbia) e venceu o Defensor (Uruguai) por 2 a 1, mesmo placar do triunfo sobre o América de Cali, da Colômbia, ainda pela fase de grupos da competição. Por conta da gripe suína no México, o São Paulo, que enfrentaria o Chivas pelas oitavas-de-final, foi classificado diretamente pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), sem ter que jogar.
Kléber avisa que é o jogo da sua vida
Para este importante compromisso, que vale a vaga nas semifinais da Libertadores, o técnico Adilson Batista vai contar com um reforço de peso. Depois de cumprir suspensão contra o Palmeiras, no último domingo, no Palestra Itália, pelo Brasileiro, Kléber está de volta ao ataque celeste na busca da classificação.
“É o jogo da minha vida, sem dúvida nenhuma. É o jogo que, neste ano, para mim, é o mais importante. Desde que voltei ao Brasil, sempre deixei claro que o meu sonho era jogar a Libertadores e hoje estou jogando a Libertadores. Espero que possa ter sucesso quinta-feira (amanhã), porque este é o meu grande objetivo neste primeiro semestre”, observa Kléber, que receita muita garra para superar o São Paulo.
Para ele, o Cruzeiro está proibido de errar, como vem acontecendo nos jogos fora de casa, pelo Brasileiro. “É um jogo importante e não dá mais para errar. Se a gente errar, vai ser eliminado e vai deixar de buscar aquilo que a sempre tentou buscar e sonhou buscar, que é ser campeão da Libertadores”, adverte o atacante. Kléber está com a delegação em Atibaia, no interior paulista, onde o Cruzeiro se prepara para a decisão contra o São Paulo.
Por sua expulsão no jogo contra o Internacional, no último dia 7, no Mineirão, Kléber foi indiciado no artigo 255 - ato de hostilidade contra adversário ou companheiro - do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A punição prevista é de um a três jogos de suspensão. O jogador se envolveu em confusão com o goleiro Lauro (também indiciado no mesmo artigo). O atacante celeste já cumpriu a automática contra o Palmeiras, e ainda será julgado pelo STJD. Ontem, o time treinou cobrança de pênaltis. A novidade pode ser Bernardo atuando mais avançado, ao lado de Kléber.

Voltar

Procurar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.